
MESAS TUMBLE COMBINAM DESIGN E SUSTENTABILIDADE COM TAMPOS FEITOS DE RESÍDUOS TÊXTEIS
As mesas da coleção Tumble apresentam tampos originais feitos de resíduos têxteis triturados e comprimidos, combinando design e sustentabilidade. A base escultural das mesas em folheado de madeira de freixo, completa-se com o tampo que dá uma segunda vida a tecidos reciclados. O projeto é do estúdio americano Union Design e da marca KFI Studios que combinam madeira e têxteis reciclados numa fusão divertida e funcional.
O estúdio americano Union Design e a marca KFI Studios dão uma nova vida a tecidos que deixaram de ter utilidade e são agora aplicados nas mesas Tumble, que combinam madeira e têxteis reciclados numa fusão sustentável, divertida e prática.
Disponível em tamanhos de mesa de apoio ou de café, a KFI Studios criou a coleção Tumble para celebrar as possibilidades de utilização de resíduos têxteis: os tampos das mesas são feitos de um material em folha que contém pedaços de tecido triturados e comprimidos, resultando numa superfície mesclada e original.
As mesas Tumble combinam tampos feitos de resíduos têxteis triturados e comprimidos com uma base escultural em folheado de madeira de freixo, criando uma justaposição marcante entre o grão quente da madeira e a superfície moderna salpicada.
As mesas Tumble estão disponíveis em três acabamentos de madeira e duas cores diferentes para o tampo. São enviadas em embalagens planas e as peças da base encaixam-se para montagem.
A marca KFI Studios, fundada por Chris Smith e Scott Williamson, fabrica móveis há mais de 30 anos. Os seus produtos encontram-se em diversos espaços corporativos e hotelaria. Para a marca, “o design bonito combina melhor com alta funcionalidade e conforto premium”.




Fotografias: DR | KFI Studios