fbpx

QURA: NOVA MARCA DE VINHOS DO DOURO IDEALIZADA PARA MOMENTOS DE LIFESTYLE

QURA: NOVA MARCA DE VINHOS DO DOURO IDEALIZADA PARA MOMENTOS DE LIFESTYLE

A nova marca de vinhos QURA foi idealizada por Mário Rocha, empresário e produtor de vinhos há mais de dez anos, juntamente com os prestigiados enólogos Jorge Alves e Pedro Alves. O QURA é uma nova marca de vinhos do Douro lançada para criar memórias, momentos de glamour e de lifestyle. Desde o design da garrafa reutilizável e personalizada tudo foi pensado de forma completamente inovadora. O Pestana Palácio do Freixo, no Porto, recebeu o evento de lançamento do QURA que contou com a presença de Jorge Gabriel, Catarina Gouveia, o chef Chakall, o ex-árbitro Artur Soares Dias, Raquel e Miguel – os instragramers “Explorersaurus”, entre outras figuras publicas e convidados.

O Palácio do Freixo recebeu o evento de lançamento do QURA. A apresentação do evento contou com Jorge Gabriel. Entre os convidados destaca-se a presença de Catarina Gouveia, do chef Chakall, do ex-árbitro Artur Soares Dias, de Raquel e Miguel – os instragramers “Explorersaurus” –, entre outras figuras públicas.
Mário Rocha e o enólogo Jorge Alves apresentaram o QURA, uma nova marca de vinhos do Douro criada especialmente para momentos de glamour e lifestyle. Unidos pela paixão dos socalcos do Douro e pela longa experiência na criação de vinhos e projetos de referência, o QURA é um conceito completamente diferenciado: do vinho ao design invulgar da garrafa, (reutilizável e que pode ser personalizada), o QURA nasceu para criar memórias e ser degustado em momentos que expressam lifestyle.
A “alma” do QURA tem origem no incomparável terroir do Douro e resulta da colheita das uvas da vindima de 2024. A garrafa do QURA é um verdadeiro objeto de design. Foi idealizada tendo em conta a estabilidade – com uma base mais larga do que o habitual numa garrafa de vinho -, ser reutilizável – com rolha em vidro e silicone – e com um design invulgar que cativa ao primeiro olhar.
O premiado enólogo Jorge Alves descreve o QURA como “expressivo, zen, repleto de frescura e de essência própria. É um vinho de expressão de território. Apresenta uma textura de boca surpreendente, camadas de fruta, gravidade, mineralidade, e termina com um comprimento de boca quase impossível de encontrar nos vinhos do Douro.”
Mário Rocha, produtor do QURA, sublinha que “a assinatura da nova marca – “Qura: Lifestyle Therapy” – é a definição perfeita de um vinho que não é apenas mais um vinho. Cada momento de degustação do QURA é uma viagem pela vibrante essência do Douro. Sem esquecer a sustentabilidade, ao criarmos uma garrafa reutilizável para outras bebidas, como água ou sumos. Também estabelecemos uma parceria com viticultores do Alto Douro Vinhateiro, uma atitude de responsabilidade social que garante a aquisição das uvas num momento de crise do setor. Ao adquirir um QURA é ainda possível oferecer uma garrafa personalizada. O posicionamento do QURA é o de um vinho para ser degustado em momentos festivos ou mais casual, que expressam lifestyle.”
O QURA foi lançado nas versões de Rosé e White (branco). Em outubro ficará disponível o Qura Red (tinto). Os vinhos QURA encontram-se em venda exclusiva online em www.qurawine.com

Fotografias: QURA

PREV

EUGÉNIO CAMPOS JEWELS CELEBRA O DIA DA MÃE COM A NOVA COLEÇÃO LILY

NEXT

SERRALVES EM FESTA: PROGRAMAÇÃO GRATUITA PARA TODA A FAMÍLIA E 50 HORAS DE CULTURA