
IGREJA DOS CLÉRIGOS COM OITO CONCERTOS IMERSIVOS PARA CELEBRAR OS “SONS DE PRIMAVERA”
De 3 a 25 de abril um ciclo de oito concertos imersivos ao vivo preenche de luz, cor e som a icónica Igreja dos Clérigos, na cidade do Porto, para festejar esta Primavera. O espetáculo multimédia inovador “Clérigos Immersive Concert: Spiritus Vitae – Sons de Primavera” vai permitir uma “viagem multissensorial” ao longo de 40 minutos, através dos órgãos de tubos, violino, piano e a voz da soprano, interpretando clássicos de vários compositores desde Bach, Hans Zimmer e Mozart.
O espírito da Primavera celebra-se na Igreja dos Clérigos com oito concertos imersivos, que vão encher de cor e sons um dos mais emblemáticos monumentos do Porto. Os concertos ao vivo acontecem nos dias 3, 4, 8, 9, 17, 18, 24 e 25 de abril. Os bilhetes estão disponíveis online e no local.
O “Clérigos Immersive Concert: Spiritus Vitae – Sons de Primavera” é um espetáculo multimédia inovador que transcende as paredes da Igreja dos Clérigos e transporta o público para a vivência da primavera numa dimensão única de som, luz e cor.
Com uma seleção musical inspirada na leveza e na espiritualidade da estação primaveril, os concertos unem as sonoridades do órgão de tubos, do violino, do piano e juntam a emoção da voz, criando uma experiência sensorial inesquecível.
“Spiritus Vitae – Sons de Primavera é um ciclo de concertos envolvente, onde a fusão da música e da imagem transporta o público para um universo de renovação, luz e esperança”, refere o site da SPIRITUS.
Ao longo de 40 minutos, os órgãos de tubos, violino, piano e a voz soprano interpretam clássicos de compositores como Hans Zimmer, Bach, Mozart, entre outros.
O primeiro é já no dia 3 de abril, às 21h30, com a interpretação ao vivo pela soprano Fabiana Pereira Magalhães, o violinista Rogério Monteiro e os organistas Rui Soares e Fernando Cruz (também no piano), de várias melodias que remetem para o espírito da Páscoa desde “Arabesque”, de C. Debussy, “Rejoice Greatly”, de G. F. Haendel, “Alleluia”, de W. A. Mozart, e outras músicas de artistas como Hans Zimmer e Bach.
Uma experiência única com jogo de luz, música ao vivo, lasers e efeitos visuais que leva a visitar a Torre, o Museu e a Igreja dos Clérigos, um monumento de inspiração barroca, da autoria do arquiteto italiano Nicolau Nasoni.




Fotografias: DR