
FAMOSO CHOCOLATE DO DUBAI COM RECHEIO DE PISTÁCHIOS CHEGOU A PORTUGAL E ESGOTOU
O viral chocolate do Dubai, criado pela Fix Dessert Chocolatier em 2021, tornou-se fenómeno mundial. A receita do famoso chocolate é inspirada no doce tradicional do Médio Oriente, o Knafeh, com queijo derretido, calda de açúcar e pistáchios. O chocolate original da Fix Dessert Chocolatier é um produto exclusivo e luxuoso que apenas está disponível no Dubai e em Abu Dhabi. Algumas marcas europeias recriaram o chocolate que permite os consumidores terem uma experiência gastronómica semelhante ao doce original. A famosa tablete chegou agora a Portugal e já esgotou.
A Fix Dessert Chocolatier criou em 2021 a famosa tablete de chocolate do Dubai que se tornou num fenómeno de desejo internacional depois de “viralizar” no TikTok. A autora da receita é fundadora da marca, Sarah Hamouda, que se inspirou no doce tradicional do Médio Oriente, o Knafeh, com queijo derretido, calda de açúcar e pistáchios.
A tablete de chocolate do Dubai recheada com creme de pistáchio e Kadaif, uma massa crocante integrada na doçaria árabe, oferece uma experiência de sabor única e luxuosa.
O sucesso da tablete levou a Fix Dessert Chocolatier a limitar as vendas a dois lotes por dia, que esgotam quase de imediato. O famoso chocolate do Dubai chegou a Portugal e esgotou rapidamente.
O Lidl vai disponibilizar a partir de 20 de março a famosa tablete de chocolate recheada com 45 por cento pistácio.
A Lindt foi das primeiras marcas europeias a lançar, em novembro de 2024, uma interpretação do chocolate do Dubai, na Alemanha. A novidade gerou muita procura dos consumidores ansiosos por provar a recriação do icónico chocolate. Em Portugal, a Lindt colocou à venda algumas unidades em Lisboa, que também esgotaram.



Fotografias: DR / Divulgação