fbpx

ARQUITETURA ARROJADA DARÁ FORMA AO NOVO “OÁSIS” DO DUBAI COM JARDIM SUSPENSO E PISCINAS TERMAIS

ARQUITETURA ARROJADA DARÁ FORMA AO NOVO “OÁSIS” DO DUBAI COM JARDIM SUSPENSO E PISCINAS TERMAIS

O resort “Therme Dubai – Islands in the Sky” será construído no Parque Zabeel e espera receber cerca 1,7 milhão de visitantes por ano. O projeto de arquitetura arrojado foi desenhado pelos arquitetos Diller Scofidio + Renfro (DS+R) para o Grupo Therme que deverá avançar com a construção em 2026. O edifício será um “oásis” urbano orientado para o bem-estar.

Projetado pelos conceituados arquitetos Diller Scofidio + Renfro (DS+R), o “Therme Dubai – Islands in the Sky# ficará localizado no Zabeel Park, ao lado do Palácio Real, no Dubai. A arquitetura arrojada do resort combina a natureza e a vida na cidade e espera receber 1,7 milhões de visitantes anualmente, estabelecendo um novo padrão de bem-estar holístico e quotidiano.
O “Therme Dubai – Islands in the Sky”, complexo de 100 metros de altura, ambiciona tornar-se um “oásis” urbano com a liderança do Grupo Therme orientado para o bem-estar, oferecendo vistas deslumbrantes sobre a cidade do Dubai, que incluem jardins botânicos suspensos no ar, terraços e piscinas termais em cascata, onde os hóspedes podem desfrutar de eventos culturais e espaços sociais.
O Therme Dubai – Islands in the Sky também aproveitará as inovações e tecnologias sustentáveis de ponta do Grupo Therme para minimizar o impacto ambiental e maximizar os benefícios para a comunidade.
“O resort irá reciclar 90% da água utilizada nas suas piscinas termais, enquanto 80% das necessidades de ar fresco e refrigeração serão satisfeitas através de fontes de energia limpas. Além disso, o projeto implementará uma gestão inteligente dos recursos e sistemas avançados de eficiência energética, assegurando uma pegada ambiental mínima”, referiu Robert Hanea, fundador e CEO do Grupo Therme, na apresentação do projeto.
O início da construção está previsto para 2026 e a conclusão para 2028, o “Therme Dubai – Islands in the Sky”, segundo os promotores “é um feito arquitetónico e um passo em direção a uma nova era, em que as cidades são concebidas para servir o bem-estar de todos os que nelas vivem e as visitam”.

Fotografias: Divulgação / Diller Scofidio + Renfro (DS+R)

PREV

DESIGN ORIGINAL DE CADEIRA DE MADEIRA DO CENTRO CULTURAL TAI KWUN PREMIADA EM HONG KONG

NEXT

MALA JOSEFINAS INSPIRADA EM CAROLINA BEATRIZ ÂNGELO A PRIMEIRA MULHER A VOTAR EM PORTUGAL