fbpx

LOJA CARTIER REABRE EM LISBOA COM MAIS LUZ, MUITO GLAMOUR E ARTE PORTUGUESA

LOJA CARTIER REABRE EM LISBOA COM MAIS LUZ, MUITO GLAMOUR E ARTE PORTUGUESA

A loja Cartier, em Lisboa, reabriu recentemente com uma nova imagem, com mais luz, muito glamour e arte portuguesa. A marca de relojoaria e joalharia de luxo apostou na dupla de arquitetos Bruno Moinard e Claire Bétaille para remodelar a loja inaugurada em 2013, na Avenida da Liberdade. A remodelação do espaço incluiu novos tons como o dourado e o branco, inspirando a criar uma atmosfera mais luminosa e harmoniosa. Os detalhes do design e arquitetura de interiores celebram ainda a identidade portuguesa, nomeadamente com peças de tapeçaria e azulejaria que remetem para a história e cultura nacional.

A icónica boutique Cartier reabriu, em Lisboa, na Avenida da Liberdade, com uma nova imagem, mais elegante e com mais luz. O espaço ganha uma dimensão artística e cultural graças à inspiração e criatividade de diversos artistas nacionais e internacionais envolvidos no design deste projeto assinado pela dupla de arquitetos Bruno Moinard e Claire Bétaille.
Recorde-se que a loja Cartier foi inaugurada em Lisboa em 2013, no famoso edifício vermelho da maison, dedicada à joalharia e relojoaria de luxo.
A boutique foi renovada e apresenta-se com mais luz e elegância. O espaço ganha ainda uma dimensão artística e cultural envolvendo no projeto de design diversos artistas nacionais e internacionais. Um mural em madeira da autoria de Lison de Caunes é inspirado pelo Museu Nacional do Azulejo e pelo Mosteiro dos Jerónimos.
A art déco é presença neste espaço pelo artista de vitrais Jorge Aragone. O vitral colorido marca com elegância a entrada da loja. Destaca-se ainda a instalação da artista francesa Véronique de Soultrait, feita por fios de corda azul e branca sobrepostos, que nos remetem para as ondas do mar.
O primeiro mural com assinatura portuguesa fica situado no piso superior, com uma peça criada pelo atelier de decoração e arquitetura de interiores Casa do Passadiço que apresenta a árvore da vida acompanhada por pássaros, borboletas, frutos e flores. Este trabalho inspira-se no Bordado de Castelo Branco, feito com fios de seda coloridos. A peça encontra-se junto às coleções Love e Trinity da Cartier.
A criação de Vanessa Barragão centra-se na beleza do mar nos corais, cracas e outros elementos marinhos feitos com recurso a técnicas tradicionais, como o crochet e a feltragem.
Na boutique Cartier, o visitante pode ainda apreciar o mural que resulta de uma colaboração entre a fábrica de azulejos portugueses Viúva Lamego e o pintor francês Cédric Peltier”.
Fundada em Paris em 1847, a Cartier destaca-se no mundo do luxo pelas suas criações de joalharia e relojoaria, fragrâncias, artigos de pele e acessórios. Atualmente, integrada no grupo suíço Richemont, é desde setembro liderada por Louis Ferla, que deixou a marca de relógios Vacheron Constantin para substituir Cyrille Vigneron como diretor-geral da Cartier.

Fotografias: Francisco Nogueira @Cartier

PREV

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL A EDIÇÃO Nº 5 DA REVISTA DESIGN FOR LIFE

NEXT

ANTARTE: A DECORAÇÃO E O DESIGN INTEMPORAL PARA A CASA ESTE NATAL