LOUIS VUITTON LANÇA NOVAS VERSÕES DO BAÚ-CAMA ICÓNICO COM MAIS DE 150 ANOS
A Louis Vuitton, marca francesa de luxo, moda e lifestyle, lança de novo uma peça icónica com mais de 150 anos, o seu sofisticado baú-cama que agora tem como criativos Nicolas Gesquière e Pharell Williams. O baú-cama da Louis Vuitton remete-nos para viagens de sonho. O baú Nicolas Ghesquière pode ser visto na loja Louis Vuitton, em Saint-Germain-des-Prés, em Paris, até dia 6 de outubro. O baú Pharrell Williams estará em exibição na mostra Savoir Rêver Louis Vuitton no Hôtel Cheval Blanc, também em Paris, até 4 de outubro.
A marca francesa associada à moda e ao lifestyle Louis Vuitton lança de novo o seu baú de viagem em pleno século XXI. A lista de espera para conseguir comprar um por 200 mil euros continua a crescer. Já são milhares em todo o mundo. A leiloeira Christie’s ensina a colecionar estas peça icónicas.
A tradição e o savoir faire associados à marca remontam a 1854, foi em 1868, com Louis Vuitton a inventar um exemplar do baú de viagem concebido para os exploradores levarem consigo em cada deslocação pelo mundo, O bed trunk, ou porta-malas foi patenteado registado em 1885 pelo filho de Louis, Georges.
O sucesso da cama foi alcançado em feiras mundiais e exposições internacionais e popularizou-se entre os nómadas, e ainda nas campanhas militares, pela sua robustez e aplicação prática.
As novas versões contemporâneas do baú-cama, desenhadas pelos diretores artísticos das coleções masculina e feminina da marca, foram projetadas em colaboração com Nicolas Ghesquière e por Pharrell Williams.
O baú Nicolas Ghesquière pode ser visto na loja Louis Vuitton, em Saint-Germain-des-Prés, em Paris, até dia 6 de outubro. O baú Pharrell Williams estará em exibição na mostra Savoir Rêver Louis Vuitton no Hôtel Cheval Blanc, também em Paris, até 4 de outubro.
Fotografias: © Louis Vuitton