BELCANTO DE JOSÉ AVILLEZ COM DUAS ESTRELAS MICHELIN NA LISTA “THE WORLD’S 50 BEST RESTAURANTS”
O Belcanto, do chef José Avillez, com duas estrelas Michelin, é o único restaurante português a constar da seleção “The World’s 50 Best Restaurants 2024”. O Belcanto, localizado no centro histórico de Lisboa, ocupa na prestigiada lista a 31.ª posição. Neste ranking, o melhor restaurante do mundo é o espanhol Disfrutar. A lista foi divulgada numa cerimónia em Las Vegas, dia 6 de junho.
O único restaurante português distinguido pela seleção da prestigiada “The World’s 50 Best Restaurants 2024” é o Belcanto, de José Avillez, que oposição o 31.º lugar da lista, divulgada dia 6 de junho, em Las Vegas. O primeiro lugar da lista é ocupado pelo restaurante espanhol Disfrutar, de Barcelona, dos chefs Mateu Casañas, Oriol Castro e Eduard Xatruch.
Anualmente, a “The World’s 50 Best Restaurants” atribuiu os prémios aos melhores restaurantes. Recorde-se que esta é a 22.ª edição do evento. O ranking é o resultado da votação de centenas de votantes anónimos, entre cozinheiros, jornalistas da especialidade e outros agentes do setor da restauração do mundo inteiro.
O chef José Avillez estreou-se nesta lista de 50 em 2019, quando o Belcanto ocupou a 42.ª posição. Em 2023, o Belcanto situado no Chiado, em Lisboa, conquistou o 25.º lugar.
A experiência gastronómica de excelência do chef José Avillez proporciona aos clientes uma viagem pelos melhores sabores e tradições da cozinha portuguesa com um toque contemporâneo. O restaurante com 45 lugares é um espaço intimista decorado com tetos abobadados, candeeiros minimalistas e janelas altas.
No Belcanto, José Avillez apresenta a sua cozinha mais criativa desde 2012, o que lhe valeu a primeira estrela Michelin logo ao final de um ano de trabalho. A segunda chegou pouco tempo depois, no Guia de 2014, e consagrou o restaurante de fine dinning como o primeiro duas estrelas de Lisboa.
Fotografias: DR | José Avillez