fbpx

COLEÇÃO EROSION DA ZAHA HADID ARCHITECTS PARA A NEUTRA APRESENTADA EM MILÃO

COLEÇÃO EROSION DA ZAHA HADID ARCHITECTS PARA A NEUTRA APRESENTADA EM MILÃO

Lançada em Milão esta semana, a nova coleção Erosion da Zaha Hadid Architects (ZHA), pensada e desenvolvida para a marca Neutra, explora a interação dinâmica do design entre a consistência da pedra mármore, o tempo e forma. A mesa “Minera” e a consola “Branch” desta coleção exclusiva e limitada celebram a beleza da pedra natural transformada ao longo do tempo.

A mesa “Minera” surge como uma composição singular definida pela robustez da pedra e pela precisão artesanal. Expressando a essência da pedra natural, as formas fluidas da mesa foram esculpidas com mestria pela fábrica Neutra a partir de um único bloco de mármore. Com capacidade para oito pessoas, a mesa é uma edição limitada exclusiva de oito peças.

A consola “Branch” representa a forma suspensa no espaço, mas simultaneamente ancorada por dois ramos simétricos feitos a partir de uma única peça de mármore. A consola ergue-se perfeitamente do suporte da base, definindo um vazio central que realça as qualidades únicas do design.

A coleção Erosion de Zaha Hadid Architects para a Neutra é apresentada no âmbito da exposição “To the edge of matter” no MEET Digital Culture Center, V.le Vittorio Veneto 2 em Milão, e recebe visitas de terça-feira, 16  de abril, a domingo dia 21 de abril das 10h00 às 20h00.

Recorde-se que Zaha Mohammad Hadid, foi uma arquiteta e designer iraquiano-britânica, reconhecida com uma das maiores arquitetas do final do século XX e principio do século XXI. Natural do Iraque, Zaha Hadid formou-se em arquitetura, em Inglaterra, em 1972. Faleceu em março de 2016. O gabinete ZHA que fundou é responsável por projetos de arquitetura e design reconhecidos em todo o mundo.

A Neutra é uma empresa italiana de Seregno, na chamada zona de Brianza, o bairro do design e da decoração de interiores. A marca Neutra, com tradição e especialização no fornecimento e tratamento de mármores e pedras naturais, alia conhecimento, produção artesanal e design.

Fotografias: DR | Zaha Hadid Architects

PREV

MUSEU DA VOLVO CONSTRUÍDO EM MADEIRA INAUGURADO NA SUÉCIA

NEXT

GELADOS SANTINI EM COPO BORDALLO PINHEIRO COM MAIS SABOR A FRUTA