fbpx

SALÃO DO MOBILIÁRIO E DESIGN WEEK DE MILÃO 2024 MOSTRAM AS TENDÊNCIAS

SALÃO DO MOBILIÁRIO E DESIGN WEEK DE MILÃO 2024 MOSTRAM AS TENDÊNCIAS

De 16 a 21 de abril, o Salão do Mobiliário e a Semana de Design de Milão são o melhor momento para conhecer a inovação e criatividade. Designers de interiores, arquitetos e criativos e indústria apresentam os seus trabalhos e marcas, mas também aproveitam para absorver tendências, técnicas e materiais que definirão o futuro do design.

De 16 a 21 de abril, Milão é o centro das atenções do design e do mobiliário. Criado em 1961 para mostrar o mobiliário italiano, o Salão de Mobiliário é um evento mundial, que vai além, da exposição tradicional. À feira associa-se a Semana do Design de Milão que envolve mostras em galerias, instalações ao ar livre, showrooms do centro da cidade, mas também a abertura de espaços anteriormente abandonados.

Segundo a organização, a Bienal EuroCucina e a Exposição Internacional de Casas de Banho também estão de volta em 2024. Três grandes instalações, além de exposições, palestras e experiências de degustação relacionadas com o mundo da alimentação e do design. Destaca-se ainda um evento especial para celebrar o 25.º aniversário do SaloneSatellite, com os seus jovens talentos com menos de 35 anos.

A 25ª edição do SaloneSatellite, o evento de maior notoriedade no domínio do design “jovem”, comissariado por Marva Griffin Wilshire, conta com 600 talentos e 22 escolas de design. O tema “Connecting Design since 1998” (Ligar o design desde 1998) será apresentado nos Pavilhões 5-7 para realçar a forma como este evento tem introduzido e alimentado mais de 14.000 jovens designers de todo o mundo.

Os eventos estão por todo o lado, com designers emergentes e outros já reconhecidos de todo o mundo vão invadir diversos espaços na cidade que, durante sete dias, viverá uma corrida contra o tempo para o visitante conseguir ver o máximo possível.

A 62ª edição do salão do mobiliário de Milão vai contar com 1.900 expositores e a presença de 40 marcas portuguesas que vão apresentar as suas mais recentes propostas num evento mundial que reúne os principais players deste sector.

Fotografias: DR | Salone del Mobile Milano

PREV

COLEÇÃO “BLOOMING” DE CHRISTIAN LOUBOUTIN VIVE O ROMANTISMO DA PRIMAVERA

NEXT

MUSEU DA VOLVO CONSTRUÍDO EM MADEIRA INAUGURADO NA SUÉCIA