fbpx

NOVA COLEÇÃO DE PÉROLAS E PEDRAS NATURAIS CELEBRAM O DIA DA MULHER

NOVA COLEÇÃO DE PÉROLAS E PEDRAS NATURAIS CELEBRAM O DIA DA MULHER

A nova coleção da marca portuguesa de jóias DEMARCA, que chegou ao mercado nacional e espanhol no final do ano passado, é composta de pérolas e pedras naturais, celebra o Dia da Mulher, comemorado a 8 de março. Chama-se Purity, é composta por 25 peças artesanais desde brincos, pulseiras, colares e anéis de design intemporal e promete conquistar todas as mulheres pela beleza e simplicidade das jóias.

A marca portuguesa DEMARCA foi criada no último trimestre de 2023, com a novidade de apresentar um portfólio de jóias com design simples e intemporal, com coleções acessíveis que enaltecem a beleza da mulher.  A marca posiciona-se no mercado nacional e europeu através da leveza, inovação e intemporalidade das peças produzidas em Portugal.

O projeto da DEMARCA surge através dos jovens irmãos Pedro e Miguel Barbosa, com raízes no setor da ourivesaria desde 1958, que decidiram arriscar e criar uma marca própria. A coleção FEMINA foi a primeira aposta para conquistar o mercado, “composta por cerca de 50 peças que primam por linhas orgânicas, sem pedras, leves e, sobretudo, versáteis”, refere nota de imprensa da marca.

“No mercado, fez-nos todo o sentido que o nosso caminho continuasse a ser traçado com jóias que mantêm a essência e versatilidade da “mulher citadina… e a Purity surge nesse seguimento”, explicam os fundadores da DEMARCA. “A nova coleção tem como conceito central a pureza, que transmite serenidade, simplicidade, transparência, elegância e, ao mesmo tempo, intemporalidade. Com esta coleção, procuramos incorporar todos estes elementos, tornando-os na base criativa para o design”, sublinham.

A nova coleção é composta por oito brincos, sete pulseiras, oito colares e dois anéis. As peças aliam a arte dos artesãos ourives de Gondomar às técnicas mais moderna do setor e fazem parte de três linhas de jóias: polidas, satinas e com pérolas naturais.  

Os empresários detentores da DEMARCA estacam que “há trabalhos que uma máquina nunca irá conseguir fazer com a mesma perfeição que as mãos humanas e, tendo em conta que é a primeira vez que estamos a trabalhar a pérola e a pedra natural com a prata, esta coleção só poderia ser feita de forma manual. Cada pérola colocada num brinco ou numa pulseira é escolhida e confecionada com todo o detalhe e rigor possíveis”.

O portfólio da marca está disponível online no site (demarca.pt) e no corner “Portuguese Jewelry”, do El Corte Inglés Gaia.

Fotografias: DEMARCA

PREV

KOPKE LANÇA ‘THE LIBRARY COLLECTION’ 3 VINHOS COM MAIS DE 100 ANOS

NEXT

COLEÇÃO MADAME BUTTERFLY PARA REVESTIR PAREDES VENCE PRÉMIO DE DESIGN