fbpx

KOPKE LANÇA ‘THE LIBRARY COLLECTION’ 3 VINHOS COM MAIS DE 100 ANOS

KOPKE LANÇA ‘THE LIBRARY COLLECTION’ 3 VINHOS COM MAIS DE 100 ANOS

A Kopke acaba de lançar a edição especial de três vinhos com mais de 100 anos. A ‘The Library Collection’ tem referências antigas do espólio do produtor Kopke. A edição exclusiva e limitada de Vinho do Porto tem assinatura da Omdesign, a agência que desenvolveu o conceito, design e produção integral desta coleção especial do Douro.

A Kopke apresenta ‘The Library Collection’, uma edição de três vinhos do Porto que pretende celebrar mais de 100 anos de história e o percurso do produtor do Douro que desde 1638 se dedica a produzir vinhos de qualidade superior.  

Em parceria com a Omdesign, agência que desenvolveu todo o conceito, design e produção integral desta coleção especial de vinhos, a Kopke relembra e honra as suas raízes, apresentando uma tripla em forma de coleção exclusiva, composta por três referências de vinhos do Porto, um Very Very Old Tawny, um Vermute e um Quinado, elaborados no início do século XX. A coleção de prestígio surge num estojo em formato de livro.

Os enólogos encontraram no espólio de vinhos antigos e raros, estas três referências históricas, resumindo assim o longo percurso da Kopke. De referir que os vinhos Very Very Old Tawny, Vermute e Quinado envelheceram lado a lado nas caves da Kopke, durante sensivelmente um século, e têm origem no Vinho do Porto.

O “livro” com a trilogia é vendido em conjunto por três mil euros. A edição limitada é exclusiva a 1.100 caixas com os três vinhos. Pode adquiri-la online ou em garrafeiras de especialidade.

A marca Kopke é a mais antiga casa de Vinho do Porto. No site da marca lê-se que “ainda antes de haver a demarcação da região do Douro, já existia a Kopke. Fundada em 1638, a mais antiga casa de Vinho do Porto tem construído uma reputação imaculada, assente em princípios de elevada qualidade. Líder na produção de vinhos do Porto Tawny Colheita, incluindo brancos, a Kopke possui um portefólio invejável de Portos de categorias especiais e elabora igualmente vinhos DOC Douro premium”.

Fotografias: DR

PREV

MUSEU GUGGENHEIM ABU DHABI DESENHADO POR FRANK GEHRY ABRE EM 2025

NEXT

NOVA COLEÇÃO DE PÉROLAS E PEDRAS NATURAIS CELEBRAM O DIA DA MULHER