fbpx

PASSATEMPO DO DIA DOS NAMORADOS NO MAAT CELEBRA OBRA DE JOANA VASCONCELOS

PASSATEMPO DO DIA DOS NAMORADOS NO MAAT CELEBRA OBRA DE JOANA VASCONCELOS

O MAAT lança Love Open Call, passatempo de fotografia do Dia dos Namorados e celebra a obra da artista Joana Vasconcelos. Até 15 de fevereiro, o MAAT promove o passatempo Love Open Call que vai premiar a melhor fotografia de amor junto à obra Solitário (2018) da artista Joana Vasconcelos, no exterior do MAAT Gallery. A foto premiada habilita-se a ganhar uma obra de Joana Vasconcelos e um Cartão do MAAT. O vencedor será anunciado no dia 22 de fevereiro, numa cerimónia pública no MAAT.

O museu MAAT convida a celebrar o amor no Instagram e a participar no passatempo de fotografia, um desafio de criatividade, para o Dia dos Namorados, habilitando os participantes a ganhar uma obra de Joana Vasconcelos e um Cartão MAAT.

O passatempo decorre da seguinte forma: os participantes devem tirar uma fotografia junto à obra Solitário de Joana Vasconcelos, no exterior do MAAT, e publicá-la na sua conta de Instagram, entre 5 e 15 de fevereiro com o #MAATLoveOpenCall e menção a @maatmuseum e @joanavasconcelosatelier. Estas fotografias ficam habilitadas a participarem numa mostra digital no MAAT e a receberem a obra Cupido (2024) da autoria de Joana Vasconcelos, e o Cartão MAAT (válido por um ano), entregues numa cerimónia pública no MAAT. Cupido é uma criação de Joana Vasconcelos a partir de uma rã em faiança de Rafael Bordalo Pinheiro, coberta com croché tradicional da ilha do Pico nos Açores.

Assim sendo, os participantes devem tirar uma fotografia junto à obra Solitário protagonizando uma cena romântica. As fotografias podem ser captadas com um telefone ou com uma câmara fotográfica digital.

Segundo os promotores, uma primeira fase, serão selecionadas 10 fotografias. Os 10 participantes finalistas selecionados serão anunciados no dia 16 de fevereiro, através do perfil de Instagram do MAAT que fará um post com o anúncio dos 10 finalistas, taggando as contas correspondentes. As 10 fotografias finalistas integrarão uma mostra digital nas instalações do MAAT entre o período de 16 de fevereiro de 2024 a 22 de fevereiro de 2024.

Das 10 fotografias finalistas, o júri selecionará a fotografia vencedora, de acordo com os seguintes critérios: 50% – qualidade técnica e composição; 50% – criatividade, originalidade e adequação ao tema do Passatempo. O regulamento deve ser consultado no site do MAAT.

As 10 fotografias selecionadas pelo júri, participarão numa mostra digital pop-up de uma semana (16 a 22 fevereiro) no MAAT.

A fotografia mais inspiradora das 10 finalistas (em feed), será selecionada como “fotografia vencedora” e premiada com a obra Cupido (2024) e o Cartão MAAT (válido por um ano), entregues numa cerimónia pública no MAAT.

O júri será constituído por Joana Vasconcelos, Rita Romão (Diretora de Marketing, Projetos e Parceiras da Fundação EDP), Graça Fonseca (professora e empresária) e Luís Osório (escritor e jornalista). O vencedor será anunciado no dia 22 de fevereiro, numa cerimónia pública no MAAT.

Nesta data será ainda apresentado o catálogo da exposição Plug-in de Joana Vasconcelos, que inclui textos de João Pinharanda, Valter Hugo Mãe e Jorge Lima Barreto.

A exposição Plug-in de Joana Vasconcelos está patente no MAAT até 8 de abril.

Exposição individual “Plug In” no MAAT Central e MAAT Gallery, Lisboa, em 2023.
PREV

BREITLING E VICTORIA BECKHAM APRESENTAM EDIÇÃO LIMITADA DE RELÓGIOS DE LUXO

NEXT

MÓVEIS SUSTENTÁVEIS DE PÁS EÓLICAS RECICLADADAS EM PORTUGAL