fbpx

NATUREZA INSPIRA ESCULTURAS DE BARRO DA VAGO CERAMICS

NATUREZA INSPIRA ESCULTURAS DE BARRO DA VAGO CERAMICS

As esculturas da Vago Ceramics são inspiradas na natureza e transmitem movimento e leveza. As mãos da ceramista Vânia Gonçalves dão forma e cor às peças da Vago Ceramics, marca portuguesa de cerâmica artesanal fundada em 2021 e que se destacou na Dubai Design Week 2023.

As peças de barro criadas pela Vago Ceramics, marca fundada em 2021 pela artista e ceramista Vânia Gonçalves, têm como referência estética a natureza e as emoções. O trabalho de Vânia Gonçalves, que descobriu o gosto pela cerâmica depois de ter trabalhado mais de uma década em medicina dentária, em Londres, pode ser agora apreciado no seu atelier no Monte Estoril.

Inicialmente, a ceramista inscreveu-se no curso de Cerâmica na Ar.Co e, em 2021, e montou um ateliê em casa, onde começou a trabalhar e a dar forma à marca Vago Ceramics. As suas peças de barro esculpido transmitem leveza e movimento, aproximando-se de formas orgânicas, inspiradas na natureza ou em fenómenos naturais.

Do percurso de Vânia destaca-se a participação na Dubai Design Week 2023. A Vago Ceramics é também representada pela Double J Collective Gallery (galeria de arte em Abu Dhabi), que tem vários artistas.

As peças desta marca portuguesa encontram-se ainda na Ojo Gallery e Loja Portugal Manual, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, e na Rice, na Comporta.

Fotografias: DR | Vago Ceramics

PREV

DIOR DESFILA SOFISTICAÇÃO CLÁSSICA COM NOVA COLEÇÃO APRESENTADA NO MUSEU RODIN

NEXT

DESIGN DE MOBILIÁRIO ARTESANAL PRODUZIDO EM PORTUGAL MOSTRA-SE EM PARIS