fbpx

DIOR DESFILA SOFISTICAÇÃO CLÁSSICA COM NOVA COLEÇÃO APRESENTADA NO MUSEU RODIN

DIOR DESFILA SOFISTICAÇÃO CLÁSSICA COM NOVA COLEÇÃO APRESENTADA NO MUSEU RODIN

A nova coleção de alta-costura da Dior para a primavera-verão 2024 desfilou esta segunda-feira, 22 de janeiro, no Museu Rodin, em Paris, e contou com painéis criados pela arista plástica Isabella Ducrot. A Dior apresentou na passerelle da Semana da Moda de Paris uma coleção sofisticada e clássica com inspirações orientais. A marca apostou ainda na reinterpretação do vestido La Cígale criado por Christian Dior, em 1952, com a cintura marcada.

No desfile da Dior realizado na Semana de Moda de Paris, a casa de alta-costura apresentou a sua nova coleção para a primavera-verão 2024, com inspirações orientais e uma alusão à história da marca, com a reinterpretação do clássico vestido La Cígale, criado por Christian Dior em 1952, com a cintura marcada, mas sem o uso do tradicional corpete.

Da nova coleção Dior destaca-se o tecido moiré de seda um composto brilhante e de luz que gera um efeito de movimento. As coleções surgem com peças com cortes modernos, como jaquetas e saias.

A diretora criativa da Dior, Maria Grazia Chiuri, abriu o desfile com a apresentação de looks de algodão bege, a cor clássica do trench coat. O impermeável foi atualizado com golas largas, mangas mais curtas e volumosas. As coleções de vestidos de veludo preto elevam o visual e as plumas acentuam a sofisticação clássica que dá o tom e a elegância às peças.

O desfile da nova coleção decorreu no Museu Rodin e contou com painéis criados pela artista plástica italiana Isabella Ducrot conhecida pela utilização de tecido em seus trabalhos. A obra “Big Aura” composta por 23 vestidos gigantes decorou as paredes da sala do desfile.

Fotografia: DR | Dior

PREV

NOVO SHOWROOM DE DESIGNER PORTUGUESA COM PROJETOS DE INTERIORES PELO MUNDO

NEXT

NATUREZA INSPIRA ESCULTURAS DE BARRO DA VAGO CERAMICS