fbpx

“QUARTEIRÃO DAS ARTES” DO PORTO COM INAUGURAÇÕES E VISITAS GUIADAS

“QUARTEIRÃO DAS ARTES” DO PORTO COM INAUGURAÇÕES E VISITAS GUIADAS

Sábado, 20 de janeiro, é dia de inaugurações em simultâneo de exposições e visitas guiadas nas galerias do “Quarteirão das Artes”, no Porto. O evento de cultura urbana junta ainda, música, dança e muita cor.

O primeiro ciclo de 2024 de inaugurações e visita guiada às galerias e que traz novas exposições de arte contemporânea e novas coleções aos espaços expositivos, comerciais e alternativos do Quarteirão de Miguel Bombarda, acontece este sábado, 20 de janeiro, e desafia os visitantes a participar em dois momentos de dança, entre as 16 e as 20 horas.

A 17.ª temporada de Inaugurações Simultâneas, o emblemático evento de cultura urbana, que de dois em dois meses anima o “Quarteirão das Artes” nas zonas pedonais da Rua de Miguel Bombarda que cruzam com as ruas da Boa Nova e de Cedofeita.

As inaugurações de exposições serão acompanhadas pelas habituais visitas guiadas a algumas galerias. Os alunos de Artes Visuais da Escola Superior de Educação do Porto são os guias dos percursos de uma hora, com início às 16 horas e às 17h30, limitados a 15 vagas cada. A atividade é gratuita, mas necessita de inscrição: visitasguiadasbombarda@agoraporto.pt.

A música swing, lindy hop e os blues vão dar o mote para uma sessão orientada pelo Hop Dance Studio e um baile social conduzido pelo Deejay Joe. A participação é gratuita, aberta a todos.

Os próximos ciclos de Inaugurações Simultâneas em 2024 estão agendados para 16 de março, 11 de maio, 6 de julho, 21 de setembro e 16 de novembro, além de uma data especial de Natal ainda a definir.

Fotografias: DR

PREV

SIZA VIEIRA E SOUTO DE MOURA JUNTOS EM EXPOSIÇÃO NO MUSEU DE ARTE POPULAR

NEXT

ARQUITETA E ESCRITORA LESLEY LOKKO DISTINGUIDA COM MEDALHA DE OURO