fbpx

DESIGNER TOM DIXON INAUGUROU EM LISBOA EXPOSIÇÃO DAS SUAS NOVAS CRIAÇÕES

DESIGNER TOM DIXON INAUGUROU EM LISBOA EXPOSIÇÃO DAS SUAS NOVAS CRIAÇÕES

O designer britânico Tom Dixon, nome de referência mundial na iluminação, mobiliário e decoração, inaugurou, em Lisboa, uma exposição com uma seleção das suas peças mais recentes, num evento exclusivo dedicado aos profissionais do design e decoração de interiores.

O prestigiado designer industrial britânico Tom Dixon, esteve em Lisboa para inaugurar a exposição que reúne uma seleção das suas últimas criações. O evento foi desenhado especialmente para o efeito pela Area, representante da marca Tom Dixon em Portugal.

As novidades apresentadas foram os candeeiros portáteis que funcionam a baterias recarregáveis, inspirados nos icónicos Melt, Bell, Stone e Cone. A mostra incluiu também as cadeiras best-seller Fat, disponíveis em várias cores e tecidos.

O designer Tom Dixon mantém uma ligação especial a Portugal, além da parceria com a Area, já produziu por cá a linha “The Cork”, lançada em 2020, uma coleção de móveis em cortiça e poliuretano, propositadamente carbonizada para ter uma aparência rochosa e rústica.

A marca Tom Dixon, lançada em 2002, exibe uma identidade peculiar, evidenciando uma estética contemporânea de inspiração britânica. Atualmente, a empresa emprega mais de 100 pessoas por todo o mundo e está representada em cerca de 90 países. Tem ainda plataformas de trabalho em Londres, Milão, Nova Iorque, Tóquio, Hong Kong, Xangai e Hangzhou.

Sobre Tom Dixon:

Tom Dixon notabilizou-se, desde cedo, pela sua criatividade e irreverência. Nos anos 80 criou uma linha de mobiliário com salvados de metal soldados. Em colaboração com o designer italiano Cappellini, criou na década de 90, a famosa cadeira S-Chair. O seu percurso profissional foi distinguido, em 2001, sendo agraciado com a Ordem do Império Britânico (OBE), pelo seu serviço em prol do design do seu país.

As linhas de maior sucesso comercial de Tom Dixon, como a ‘Beat’, ‘Melt’, ‘S-Chair’ e ‘Wingback’ fazem parte da coleção permanente de vários museus: Victoria & Albert Museum (Londres), Centre Pompidou (Paris) e o MOMA de Nova Iorque. A Fat Chair, as luminárias Spring e os acessórios Swirl consolidaram Tom Dixon como uma referência do design industrial mundial.

PREV

MARCA DARONO UNE ARTE, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

NEXT

ANTARTE ASSINA DECOR DO “5 PARA A MEIA-NOITE” DA RTP