fbpx

A NOVA CASA DE NORMAN FOSTER É PRÉ-FABRICADA, FUTURISTA E SUSTENTÁVEL

Home  |  Arquitetura   |  A NOVA CASA DE NORMAN FOSTER É PRÉ-FABRICADA, FUTURISTA E SUSTENTÁVEL

A NOVA CASA DE NORMAN FOSTER É PRÉ-FABRICADA, FUTURISTA E SUSTENTÁVEL

A nova casa pré-fabricada e futurista de Norman Foster combina inovação arquitetónica e consciência ambiental. Este projeto de habitação sustentável, que cobre todas as necessidades básicas, foi apresentado na Bienal de Arquitetura de Veneza e pode ser visitado até 26 de novembro deste ano, nos jardins de Marinaressa.

O arquiteto Norman Foster, apresentou a Essential Homes, em Veneza, uma casa pré-fabricada “com vistas” para o futuro e com as comodidades básicas. Este projeto de habitação sustentável combina inovação arquitetónica e consciência ambiental. O protótipo é o resultado da parceria entre a Norman Foster Foundation e a Holcim. Esta casa sustentável foi pensada e desenhada para proporcionar comodidade, bem-estar e segurança.

Trata-se de um protótipo que surge a pensar numa causa social e que conta também com sistemas de isolamento energéticos eficientes, como placas Elevate ou placas de espuma Airium baixas em carbono, garantindo o conforto térmico e acústico.

Norman Foster desenhou o “a casa sustentável” Essential Homes com o objetivo de que esta seja uma habitação adaptada a proporcionar todas as condições aos refugiados, num visível contraste com os atuais campos de refugiados que deveriam ser soluções temporárias, mas que se têm tornado, infelizmente, as casas de muitas famílias durante décadas.

Essencial Homes by Norman Foster é uma casa sustentável para refugiados

Foto: Norman Foster Foundation

A Essential Homes está instalada nos jardins de Marinaressa, e pode ser visitado na Bienal de Arquitetura de Veneza até ao próximo dia 26 de novembro de 2023. Está também disponível uma exposição, no Palazzo Mora, onde se pode ver todo o processo de criação deste projeto, através de fotografias e maquetes.

normanfosterfoundation.org

PREV

CASA DA ARQUITETURA RECEBE EXPOSIÇÃO DE PAULO MENDES PRÉMIO PRITZKER 2006

NEXT

CINCO JOVENS ARQUITETOS PORTUGUESES NA LISTA DOS 40 MELHORES DA EUROPA