fbpx

Chakall: novo desafio

Chakall: novo desafio

A viver há praticamente 22 anos em Portugal e a um passo de se naturalizar português, Chakall nasceu e cresceu em Buenos Aires, na Argentina. A sua ligação à cozinha é muito prematura, mas não da forma como a vemos hoje. Na altura e a contragosto, era obrigado a ajudar a sua mãe no restaurante. E não se revelou uma tarefa confortável.

O trabalho duro da restauração fazia parte do seu dia a dia e nem o cheiro dos fritos lhe alimentava a alma, muito pelo contrário pois afastava qualquer companhia feminina. Aos 18 anos largou os tachos e foi estudar jornalismo, trabalho que conseguiu manter durante sete anos como crítico de música. Ainda não era bem essa música que os seus ouvidos precisavam e, por isso, partiu para a aventura. Viagens de mochila às costas mas com um enriquecimento emocional inigualável. Numa dessas travessias passou por Lisboa e por aqui se instalou.
Dono de uns invejáveis olhos azul cristalino, Chakall é reconhecido pelo turbante que usa há dez anos, um adereço que faz parte de si. Essencial para proteger o cabelo quando está na cozinha, Chakall costuma trazer sempre consigo uma faca e um bloco de notas para registar todo e qualquer momento importante.

 

(…)
Publicado na DESIGN FOR LIFE #2

PREV

Design com tradição

NEXT

Serenidade através da Tecnologia